segunda-feira, 21 de maio de 2007
quinta-feira, 17 de maio de 2007
O jargão também tem modas. A cena passa-se numa sala de estar, com uma anciã e respectiva família, num domingo a olharem o telejornal. E diz o apresentador. “Portugal está a melhorar, no primeiro trimestre o produto apresenta uma variação positiva. Estamos finalmente perante um crescimento sustentado, blá-blá, blá-blá”. A anciã diz do alto dos seus oitenta e muitos: “crescimento sustentado, grande coisa. Isso fazia eu quando vocês eram pequenos. Com complementos alimentares sustentava o vosso crescimento, usava-se a farinha 33 e a farinha amparo”. Talvez os economistas devessem copiar a receita.
domingo, 6 de maio de 2007
E as propostas, Senhor!
Acho que irão gostar deste naco de prosa retirado de uma proposta, Estava-se no glorioso ano de 1997. A marca era tudo. O cuidado posto no que se fazia, quase nada.
V.1 Data de conclusões
O estudo será realizado no prazo de 16 semanas, estamos convictos de que nos serão suficientes para as tarefas a executar, embora para tal tenhamos de contar com o cumprimento escrupuloso do calendário de tarefas que viermos a estabelecer serem executadas.
Adicionalmente, fazemos depender em parte este prazo das conclusões que venham a ser obtidas no final da Análise Detalhada, caso a quantidade de intervenções no terreno poder ser maior que estamos a estimar.”