<$BlogRSDUrl$>

domingo, 26 de outubro de 2008

Curto prazo e headcount

Quando estava no meio do elaborado processo de (in)decisão de se iria ou não iria ao evento dos alumni da Old Co, interiorizei (realizei à inglesa) que de facto sou alumni, sou um dos "ex". Afinal conclusão do óbvio, se não se está dentro está-se fora. Alumni de uma Organização que protagonizou um dos maiores movimentos de racionalização de recursos da era global e de âmbito mundial. Prenúncio precoce dos tempos que correm. E se afinal a racionalização tivesse sido um mero objectivo - bem remunerado já se vê - de uma equipa de gestão, tipo, se o headcount a nível mundial for reduzido de 25% sem custos para a Old Co. os chief executive E (F,O...) terão um prémio de milhões? Se fosse, foi.


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Fon Fon Fon ou Mal por Mal
Sabem o que vos digo? Entre a crise das bolsas, a falta de liquidez, o recessão mundial, o subprime e o próprio prime, a debilidade da economia, as medidas de choque contra o desemprego, a avaliação dos professores, a falta de médicos e a contratação de uruguaios, a justiça periclitante e as quezílias étnicas nos bairros periféricos das cidades; entre tudo isto prefiro o fon fon fon da Deolinda. Em alternativa e como o link anterior não era legítimo deixo aqui um outro também ajustado aos tempos de hoje e Mal por Mal... mais vale a música genuína que tristezas, mesmo que sejam yambém genuínas. Escutem http://www.youtube.com/watch?v=MQkI5ddwl4w . É ou não é, como eu digo?

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ainda a crise

Como era sabido a crise não se confina aos USA. Os da Europa começaram a cantar de galo antes de tempo, ou melhor, para ganhar tempo. O rácio de dinheiro emprestado versos depósitos nos USA é da ordem de 96 cêntimos emprestados por cada dólar depositado na banca. Na Europa por cada euro depositado os bancos emprestavam, até agora, 1,4. Para cumprir este rácio a banca europeia recorre (recorria) a outros emprestadores. Por aqui pode ver-se quem vai resistir melhor em caso de agravamento da crise. E quem vai sair primeiro dela.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fora de tempo

Foste canivete suíço
Abre latas, saca rolhas,
Chave de parafusos
Faca de duas folhas
Coisa de muitos usos.

Hoje já não és. Não vês?
Hoje. Agora.
Às dez p’rás dez.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Crise
 
Posted by Picasa


É cada vez mais penoso ouvir e ler a imprensa sobre a crise financeira. Era sabido que a fábula da formiga e da cigarra tinha muitos adeptos da cigarra, o que parece afinal certo. Os últimos desenvolvimentos vêm provar que a formiga é completamente estúpida. Não só não canta, como provavelmente ficará sem nada do que arrecadou na banca para o Inverno, que vai ser longo. Entretanto não consta que a cigarra, aliás as cigarras, andem de má catadura, tenham deixado a viola e se apresentem mal nutridas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours? -->