<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A dificuldade da escolha

- Então o que é que achas, este gabinete é maior que aquele?

- Não sei pá. Têm configurações diferentes, um é sobre o comprido e o outro é quadrado. É difícil de avaliar.

- Qual preferes?

- O que tu não quiseres.

- Não estás a ajudar nada. Sabes que estou indeciso e não estás a ser colaborante.

- Ó pá escolhe o que quiseres. Eu fico com o outro.

- Talvez fique com este sobre o comprido, tem duas janelas o outro só tem uma. Mas por outro lado a mesa de reuniões fica muito apertada.

- A minha sugestão é que fiques com os dois. Deitas a parede de separação abaixo, é de pladur. E assim resolves o problema.

- Estás no gozo!

- Não estou. Na condição de chefe ficas com o gabinete mais condicente.

- Não isso é muito. Gostava de ficar com o melhor, mas tu não estás a ajudar. Vou almoçar e depois decido.

- Decide, que eu preciso de começar a arrumar as minhas coisas.

- Não me pressiones. Tenho de pensar com calma. A questão é que quero o melhor.

- Claro. É preciso é chegares a um critério de valorização. Mas olha eu para mim preferiria o gabinete sobre o comprido.

- Acabei de decidir, fico eu com o gabinete sobre o comprido.


segunda-feira, 11 de julho de 2011


Memória
Sei que é batota copiar as ideias de outros, e por coincidência o tema que me traz aqui vem no último Expresso na mesma página em que se fala dos alunos de CEJ, os tais 120 futuros juízes e magistrados que copiaram numa prova de exame. Sendo ou não batota, vou à bolina do artigo da Maria Filomena Mónica, com o título "A Memória". Tal como ela também eu me lembro de BN-66-48, a matricula do meu primeiro Datsun e também me lembro que chegou a aconchegar 12 alminhas estrada fora entre Vila Pouca e Arganil e volta. E também me lembro da linha do Benfica dos finais dos anos 50 (Costa Pereira, Jacinto e Ângelo, Caiado, Artur e Alfredo, Palmeiro, Coluna e Água, Salvador e Cavem) e da linha do Sporting e de outros da época áurea das cadernetas de cromos da bola. Mas não sei a matrícula do meu actual carro. Finjo que sei mas reproduzo do iPhone informação, dicas e caviats nos momentos de pânico, e acabo muitas frases com um displicente "tu sabes...", para mascarar nomes e detalhes recentes. Tenho uma preocupação enorme sobre no futuro me vir a encontrar com o Alzheimer (deste nome não me esqueço). Socialmente falando há um tradeoff que me intriga. Lembro-me que afinal fiz bem a muita gente (presunção e água benta...), gente de que me lembro mas de quem nada sei. Aqui o esquecimento nem é meu.

domingo, 3 de julho de 2011


Festas de Verão

Chegaram as festas de Verão. E aqui tão perto, em S. Pedro de Sintra decorreram esta semana as comemorações do dito santo com profusa cantoria de muitos cantantes locais, como os Real Companhia que se fez acompanhar de outros mais conhecidos. Lá estiveram o Paco Bandeira, o Joaquim de Almeida (sim, o de Hollywood), o José Fanha a dizer poesia e muitos outros. Estiveram também a sardinha assada, as farturas, o artesanato e o frio da Serra de Sintra. Enfim valeu a Real Companhia e as outras companhias para combater a chatice do frio.


This page is powered by Blogger. Isn't yours? -->